Jovens participam do 5º Despertar Vocacional Diocesano

Cerca de 34 jovens participam do 5º Despertar Vocacional Diocesano acontece nos dias 03 a 05 de fevereiro de 2017 na Casa de Retiro Crosta Rosa Km 25 da AM 010, com o tema: “Que importa? Quanto a ti, segue-me¹” Jo 21, 18-22

O encontro acontece desde 2013 com a assessoria do padre Ronaldo dos Santos Araújo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Presidente Figueiredo, mas que antes era pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro do Coroado em Manaus, também realizava esse trabalho vocacional mensalmente com os jovens da paróquia.

Tem como objetivo trabalhar a vocação de jovens entre 15 a 25 anos que desejam entrar no seminário para formação sacerdotal. São jovens já engajados nas comunidades e são indicados pelo padre responsável pela paróquia ou área missionária. Dos 19 seminaristas da diocese que estão no seminário 16 são fruto deste trabalho do Despertar Vocacional.

Durante o ano de 2016 permaneceram até o fim do ano em formação 23 jovens, destes 6 entraram para o seminário. Esse ano 04 de Presidente Figueiredo estarão fazendo a experiência em Presidente Figueiredo na Casa de Vivência Vocacional até entrarem no seminário, acompanhados pelo Padre Ronaldo. As exigências para entrar no seminário são: ter concluído o ensino médio, ter participado da experiência vocacional com padre Ronaldo e ter entre 17 e 18 anos.

O encontro contou com a assessoria do seminarista Eduardo Almeida da Diocese de Feira de Santana que esta em experiência na Área Missionária São João XXIII, administrada pelo Padre José Ribeiro, também da Diocese de Feira de Santana.

Com informações de Patrícia Cabral