Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Fiéis participam da procissão e missa de encerramento dos festejos de São Paulo Apóstolo

Cerca de 250 pessoas participaram da procissão e missa realizada na noite desta última quarta-feira (25/01), em homenagem à São Paulo, padroeiro da Área Missionária São Paulo Apóstolo. A procissão teve início às 19h, saindo da comunidade São João Batista até a chegada na igreja de São Pio de Pietrelcina onde foi realizada a Santa Missa, celebrada pelo padre Claúdio Trabacchin, pároco da Área Missionária Santa Mônica.

O evento do dia 25 marca o encerramento dos festejos do santo que começou com novenário, iniciado no dia 16 na comunidade Santa Bernadete e foi seguindo nas demais comunidades, tendo o revezamento dos seus celebrantes, até o dia 24, finalizando com a festa da conversão padroeiro, realizada após a procissão que aconteceu pelo segundo ano consecutivo.

O tema dos festejos desse ano foi: Nas pegadas de São Paulo, seguimos Jesus Cristo, que foi salientado pelo padre Claudio em sua homilia. “Jesus é tudo ou nada em nossa vida. E como São Paulo em uma de suas cartas nos diz:  Viver para mim é Cristo. Morrer para mim é ganho. Quando se é cristão não se para de lutar até chegar ao céu”, comentou o padre.

“Todo festejo de padroeiro nos motiva a viver a certeza de que Deus através de seu filho Jesus, nos convida a viver a verdadeira felicidade que consiste em fazer Sua vontade amando e respeitando uns aos outros. E, os santos, como São Paulo, são pessoas como nós, que deram o exemplo por meio das suas ações realizadas em nome do Reino Deus”, disse Socorro Seixas, secretária da área missionária.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz