Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Tarumã celebra a posse de seu novo pároco, Pe. Auricélio

Na manhã deste domingo (22/1), o bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, deu posse ao presbítero, Padre Auricélio Ferreira Correia (SDN), como pároco da Área Missionária Tarumã (AMT), pertencente ao Setor Pe. Ruggero Ruvoletto da Arquidiocese de Manaus. A celebração foi realizada na Igreja São Pedro, localizada na Rua São João, n.199, Parque São Pedro – Tarumã. Durante a celebração, Dom José também realizou o envio de 18 novos ministros (Oito ministros da Palavra e 10 da Sagrada Comunhão Eucarística).

Ordenado no dia 27/07/01, com o lema: “Eis-me aqui, ó Deus, para fazer tua vontade” (Hb 10,7), padre Auricélio já é um antigo conhecido e amigo de toda a comunidade, pois durante dois anos atuou como vigário paroquial na AMT. O reflexo de todo esse carinho com a posse de um novo padre que já era “de casa” pode ser comprovado na celebração onde, amigos, parentes e visitantes de outros setores da arquidiocese compareceram em peso, lotando todos os bancos da igreja, para dar as boas-vindas ao novo pároco.

“Recebo a posse e estou ciente da responsabilidade que assumo no comando destas 20 comunidades eclesiais. Confiamos na graça de Deus e no apoio da liderança dos leigos comprometidos, assim como esperamos contar com a ajuda de toda a comunidade nas muitas atividades que teremos. Além dessa ajuda, eu vou precisar que vocês não da oração, pedindo para que Deus ajude na nossa missão juntamente com vocês”, disse o Padre Auricélio. “Tenho certeza que o padre Auricélio vai dar continuidade ao trabalho que ele já realizava como vigário e que essa celebração de hoje sirva para nos iluminar e nos dar força e coragem para todos nós cumprirmos a nossa missão”, completou Dom José.

Envio de novos ministros

Em sua primeira visita à Área Missionária Tarumã, Dom José teve uma dupla missão. Além de dar posse ao novo pároco, também realizou o envio de ministros da Palavra e da Sagrada Comunhão Eucarística, ao todo foram 18 no total, sendo que dois deles estavam sendo enviados pela segunda vez, como no caso Maria Lucia Cruz Lisboa, Ministra da Eucaristia.

“Esse é um momento único para todos nós, uma emoção muito grande, renovar a caminhada na igreja e celebrar o envio com os outros irmãos ministros. Acredito que juntos podemos somar e desenvolver um trabalho mais abrangente em todas as comunidades que nossa área missionária possui, pois quando o padre não puder ir até os mais necessitados e doentes ele sabe que vai poder contar com o auxílio dos ministros para isso”, comentou Lucia sorridente.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz