Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Missa de Natal na capela Sagrada Família termina com entrega de doação à Casa da Criança

No domingo de natal (25/12), Dom Sérgio presidiu a missa na capela Santuário Sagrada Família, situada no Studio 5, que existe há 12 anos, lugar onde há celebração eucarística todos os domingos, sendo que cada um é convidado um padre da Arquidiocese.

Na ocasião a família Daou reafirmou o compromisso junto à obra Casa da Criança, realizada pelas irmãs Filhas da Caridade, no centro de Manaus, entregando a elas uma quantia resultante das ofertas acumuladas durante todo o ano.  O recurso ajudará nas despesas da creche/escola que educa crianças carentes.

Dom Sérgio afirmou que a capela é um lugar sagrado pois em todos os domingo se celebra a Eucaristia, que leva à partilha e à solidariedade, e esse gesto de partilha das ofertas deixadas em cada missa é muito bonito e importante.

Os filhos do jornalista Phelippe Daou, Claudia e Phelippe, fizeram a entrega à Casa da Criança, e afirmaram que isso será feito todos os anos, pois eles darão continuidade a esse e a outras ações realizada pelo pai, falecido no último dia 14 de dezembro.

 

Por fim, aconteceu a entrega das estolas (nas quatro cores litúrgicas) a serem usadas pelos padres que irão presidir as missas na capela. Elas foram produzidas pelas irmãs clarissas, no Mosteiro São Damião. Logo a pós a missa, foi oferecido um café para todos os presentes, mas um ato simbolizando a partilha do Natal.

 

montagem-_-missa-sagrada-familia



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz