A Paróquia Coração Imaculado de Maria, localizada na rua São Pedro, n° 820 – Morro da Liberdade, celebrou na noite desta quinta-feira (29/12), a tomada de posse do seu novo pároco, o padre Raimundo Elson Rodrigues de Lima. A celebração foi presidida pelo arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani e concelebrada com o padre José Amarildo, da paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro; Pe. Ronaldo Mendonça, Vice-Provincial da Missão Redentorista do Amazonas e Pe. Afonso Amane, da paróquia de Santa Luzia e coordenador do setor Maria Mãe da Igreja, o qual a paróquia pertence.
Proveniente da cidade de Codajás/Am, foi ordenado em 07 de fevereiro de 2010, o presbítero assume sua primeira paróquia após trabalhar como vigário paroquial nas paróquias de Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru (três anos), e; Sant´ana e São Sebastião, em Coari (quatro anos) e traz consigo a experiência do trabalho junto as comunidades e a humildade de pedir aos comunitários, para que rezem por ele durante a sua nova jornada, que segundo ele, será uma caminhada que visa contribuir com o povo de Deus, somando forças para proclamar o evangelho.
“Como missionário, eu agradeço a Deus pela experiência vivida nos municípios que passei trabalhando nas comunidades do interior. Eu quero caminhar junto à comunidade e peço de coração que rezem por mim e pela missão redentorista, para que eu seja um bom pastor e cada dia um padre melhor”, comentou o padre em tom emocionado. Durante o ritual da posse, Dom Sérgio entregou ao presbítero a estola, a chave do sacrário e a Palavra de Deus, dando assim a posse oficial ao novo pároco.
Ao fim da celebração, representantes das comunidades eclesiais fizeram uma singela homenagem com palavras de acolhimento, apoio e incentivo ao novo padre que foi presenteado com algumas lembranças. Após o encerramento da cerimônia, toda a comunidade foi convidada a participar da confraternização paroquial na área externa da igreja. “Agradeço a Deus pela oportunidade de poder assumir essa paróquia e espero contar com a colaboração de todos os fiéis e dos leigos e leigas, proclamando e anunciando a copiosa redenção”, disse padre Elson, como é mais conhecido.