Hospital não é apenas um local de dor e tristeza pelos entes queridos enfermos. É também um lugar de fé, esperança e oração. Foi com esse pensamento, que a coordenação do hospital Santa Julia, organizou na tarde desta sexta-feira, 23 de dezembro, a tradicional missa de natal para funcionários e pacientes da instituição. A celebração foi presidida por Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar, e concelebrada por Dom Sérgio Castriani, arcebispo metropolitano de Manaus.
Durante a homilia, Dom Tadeu falou do cuidado e do amor incondicional que Deus tem com cada um de nós, não importando nossas condições físicas. “No mistério do natal, o Senhor vem se encontrar com cada um de nós de maneira exclusiva, na nossa singularidade, com aquilo que somos, chamando cada um e cada uma pelo próprio nome, porque ele conhece a profundidade do nosso ser e da nossa vida, e nos ama a partir das nossas misérias seja espirituais ou físicas, Ele sempre vem ao nosso encontro”, disse.
Para Edson Sarquis Gonçalves, diretor-presidente do hospital Santa Júlia, a celebração natalina já acontece há 26 anos e, tem por finalidade valorizar a importância que cada profissional têm. “Queremos celebrar o nascimento de Jesus e também mostrar para cada funcionário a importância que todos têm ao fazer o bem, ao demonstrar carinho e preocupação com cada paciente. É um trabalho muito importante para a instituição, para o Estado e, principalmente, para todas as pessoas que venham precisar dos serviços desse hospital que valoriza, sobretudo o espirito humano”, comentou o presidente.