Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária do setor Maria Mãe da Igreja celebra o envio de 40 ministros da Eucaristia e da Palavra

 

A Área Missionária Nossa Senhora dos Navegantes, celebrou na noite de ontem (22/12), o envio de 40 Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia. A celebração foi presidida pelo arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani e concelebrada com o bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros; também estiveram presentes os padres: Geraldo Bendaham, da paróquia São Francisco das Chagas; Thiago Barbosa, da paróquia Nossa senhora Consoladora dos aflitos; Alexsandro Freitas, da Área Missionária Menino Jesus e Afonso Amane, da paróquia de Santa Luzia e coordenador do setor Maria Mãe da Igreja.

Segundo o diácono Armando, um dos responsáveis pela área missionária, a celebração foi um momento de grande alegria que vem trazer mais servos para trabalhar na obra do Senhor. “Para nós é um momento de unidade e sempre uma grande alegria, participar dessa bela celebração com os nossos bispos e alguns padres do setor e perceber o vigor desses novos servos que estão recebendo esse ministério e vão poder atuar nas oito comunidades que compõe nossa área missionária Nossa Senhora dos Navegantes”, disse o diácono com um sorriso no rosto e muito entusiasmo.

Para o músico Moises Marques, a sensação de ser enviado como servo de Deus e poder atuar como Ministro da Eucaristia é uma satisfação muito grande que exige grande responsabilidade. “Eu já participava na paróquia fazendo parte da equipe de música, agora eu sinto uma grande satisfação ao ser enviado junto com os outros ministros e sei que vamos compreender melhor a responsabilidade que os padres têm, pois quem tá de fora as vezes pensa que é fácil, mas a caminhada é difícil, mas temos sempre um Deus ao nosso lado que nos mostra o caminho a seguir”, comentou o novo ministro.

De acordo com a dona Maria das Dores, assumir a função de ministra é mais um passo na caminhada religiosa ajudando na obra de Deus e na sua comunidade. “Fico muito emocionada poder servir a Deus e aos irmãos, é um trabalho muito gratificante e uma emoção que só sente quem esta aqui atuando, sentindo o fogo do Espirito Santo te conduzindo nessa missão e no chamado. Tenho certeza que vou ajudar bastante no serviço, principalmente na minha comunidade que é de São sebastião”, disse a ministra emocionada.

Palavra dos bispos

A palavra ministro vem de ‘mini’, ‘pequeno’, significa serviço humilde, serviço constante, serviço fiel, são aqueles que levam a comunhão para os doentes, para os debilitados que não podem vir à igreja. É um privilégio e uma honra trabalhar nesse serviço, nós contamos com vocês, porque é um serviço importante, de um leigo junto aos padres, bispos que ajudam na obra da igreja levando a Palavra de Deus e a comunhão para aqueles mais necessitam”,comentou Dom Sérgio durante a sua homilia.

Recém chegado à Manaus, Dom Tadeu Canavarros ao final da celebração fez questão de dizer umas breves palavras de agradecimentos aos novos ministros e à comunidade que o acolheu com muito carinho. “Essa é a primeira área missionária que eu visito e é uma satisfação muito grande estar aqui hoje com vocês, espero poder sempre somar junto com os irmãos e a medida trazer um mutuo conhecimento, que Nossa Senhora possa abençoar a cada um e que tenhamos um frutuoso Natal”, disse o bispo auxiliar.

img_0026 img_0030 img_0033

img_0040 img_0039 img_0037

img_0019 img_0022 img_0026

img_0025 img_0024 img_0023

img_0005 img_0010 img_0008

img_0016 img_0014 img_0012



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz