Paróquia Santa Rita de Cássia comemora 75 anos de fundação com celebração presidida por Dom Sérgio

Muita alegria e emoção marcaram a Celebração Solene, realizada na noite desta quarta-feira (21/12), presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Sérgio Castriani, em comemoração aos 75 anos da fundação da Paróquia Santa Rita de Cássia, uma das mais tradicionais de Manaus, localizada na Av. Carvalho Leal, 931 – bairro cachoeirinha. A santa missa foi concelebrada pelos bispos Dom Tadeu Canavarro, Dom Xavier Hernandes, Dom Santiago Sebastian e pelo pároco Padre Rene Gonzalez.

Entre os presentes que lotaram a igreja durante a celebração estiveram pessoas (leigos e religiosos) que ao longo dos anos fizeram parte da história da paróquia, contribuindo com o seu crescimento de maneira direta ou indireta; alguns políticos; visitantes de outros estados, devotos da santa e representantes das cinco comunidades eclesiais foram em peso. Sem esconder a felicidade do momento, em seu discurso final o Padre René agradeceu emocionado a todos que fizeram a celebração acontecer .”Obrigado a todos por sua presença, obrigado por ajudar-nos a vencer e obrigado por a cada dia fazer a comunidade de Santa Rita a crescer. Que todos se sintam acolhidos nessa igreja que é a nossa casa”, disse.

Ao final da celebração, a comemoração continuou na rua ao lado da igreja, onde integrantes dos grupos de jovens fizeram mini peças teatrais e, após isso, a comunidade participou de um coquetel coletivo, não podendo faltar, é claro, os parabéns à paróquia que foi cantado por todos os presentes enquanto acontecia o show dos fogos de artifício no céu. Uma celebração onde se destacou a fé da comunidade e a característica da paróquia em ser uma igreja acolhedora, como explicou o pároco. “Foi uma celebração que você pode ver a fé, o entusiasmo e o crescimento da comunidade, uma comunidade que é muito acolhedora e que proporciona um encontro com Deus um Deus que nos traz esperança e alegria”, comentou o padre René.

img_0053 img_0051 img_0056

img_0002 img_0003 img_0004 img_0011 img_0006 img_0010

img_0012 img_0016 img_0017 img_0020 img_0022 img_0023img_0025 img_0026 img_0049 img_0047 img_0043 img_0037 img_0032 img_0031 img_0028