Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sérgio Consagra Altar da Comunidade Nossa Senhora da Paz

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, realizou na noite de hoje (16/12) a Consagração do Altar da Comunidade Nossa Senhora da Paz, pertencente à Paróquia Santo Afonso. A comunidade estava presente em peso e ocuparam todos os lugares da igreja para prestigiar todo rito de Dedicação do Altar. Juntamente com Dom Sérgio estavam presente o diácono Ronnie William, o Frei Ulisses Calvo e o Pároco de Santo Afonso, Pe. Gilson Pinto.

Durante a sua homilia, Dom Sérgio fez um pequeno comentário sobre as leituras do dia e depois falou a respeito da importância do altar na igreja, segundo o novo e antigo testamento. “O altar é sinal de aliança com Deus, local de sacrifício e holocausto a Deus, por isso tem que ser de pedra, fixo, irremovível. No antigo testamento, o altar é sinal de permanência de Deus com o povo. No novo testamento o altar é Cristo, significa Jesus e por isso o altar é consagrado, porque no altar se consagra o pão e o vinho, é um lugar sagrado, feito de pedra e irremovível, tendo um local de destaque no templo”, disse o arcebispo.

Após a homilia, foi entoado a ladainha de todos os santos antes de iniciar os preparativos do ritual de consagração que constitui em ungir o altar com o óleo da Crisma para purifica-lo, seguido da incensam do altar e finaliza com o rito de iluminação, quando se acende as velas do altar. “Agradecemos a todos que nos ajudaram de maneira direta ou indireta, com doações de matérias ou financeiras para que pudéssemos reformar nossa igreja e construímos o nosso altar. A todos o meu muito obrigado e é muito bom saber que toda a reforma foi realiza com o dízimo e com a oferta de vocês, a todos o meu muito obrigado”, comentou o padre Gilson.

img_0016 img_0012 img_0008 img_0001 img_0039 img_0035 img_0030 img_0026 img_0023 img_0020 img_0019 img_0032



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz