Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pe. Sousa recebe Medalha do Mérito Legislativo na Aleam

Nesta tarde desta quinta-feira (15/12), 24 personalidades das mais diferentes áreas de atuação foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo. A cerimônia ocorreu no auditório Belarmino Lins e, entre os homenageados, estava o padre Luiz Gonzaga Sousa (Pe. Sousa, como é mais conhecido), pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que foi indicado pelo Deputado José Ricardo. Na solenidade estiveram presente os homenageados e seus familiares e amigos, autoridades, como o governador José Melo e os deputados estaduais, autores das indicações.

A solenidade começou por volta das 17h30 e, após o discurso inicial do presidente da Aleam, Josué Neto, os homenageados foram divididos em três grupo de oito pessoas para receber, das mãos de seus respectivos indicados, a honraria toda especial. “A Medalha do Mérito Legislativo é uma das mais importantes honrarias outorgadas pelo Poder Legislativo, destinadas a personalidades que durante o ano prestaram relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público ou na iniciativa privada. Foram pessoas que dedicam suas vidas por uma sociedade mais justa e mais fraterna, homens e mulheres que se destacaram nas mais diversas áreas, indo de esportistas, médicos, funcionários públicos e até religiosos”, explicou Josué Neto.

Segundo José Ricardo, a escolha do Pe. Sousa para receber a homenagem foi uma indicação que partir da própria Arquidiocese. “Essa homenagem leva em conta as pessoas que tem um trabalho social, religioso e de cidadania voltada para garantir mais dignidade à população e nome do Pe. Sousa foi um resultado de consultas e indicações de Dom José Albuquerque, Bispo Auxiliar, e até mesmo de Dom Sérgio Castrini, Arcebispo Metropolitano de Manaus que fizeram questão que ele fosse a pessoa homenageada, um padre diocesano que também pudesse representar a igreja e que fosse reconhecido por sua alegria, sua simplicidade e boas ações perante ao povo nas comunidades”, disse.

Já o homenageado não escondia que a emoção de receber a Medalha do Mérito era motivo de muita alegria e em poucas palavras lembrou até o falecimento de Dom Evaristo Arns, um exemplo de vida para todo sacerdote. “Eu sou católico de igreja e de igreja que manifesta o sentido verdadeiro do amor, e quando a gente vive o amor por meio das atitudes, a gente sente a alegria de ser homenageado que não é para mim e sim para igreja, que estendo também à um homem que deixou sua marca por onde passou, com o povo e para o povo, Dom Paulo Evaristo Arns, o evangelho vivo de testemunha do amor a Deus”, comentou o padre.

img_0020 img_0034 img_0039 img_0030 img_0027 img_0014

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz