A nona edição do Show Natalino 2016 da Paróquia Cristo Redentor, localizada Av. O s/n, bairro Alvorada 3, aconteceu na noite deste ultimo sábado (10/12) e teve como tema “O Sim de Maria Gerou O Amor”. O show foi um evento musical montado e realizado por todas as comunidades da Paróquia Cristo Redentor e neste ano teve desde danças, teatro até jogral. A organização direcionou o show para o ano jubilar mariano, que teve início no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.
Para abrir o espetáculo foi convidado o balé do Centro Educacional Recanto do Senhor, trazendo três alunas que bailaram graciosamente ao som da música Aleluia e arrancaram os primeiros aplausos do público presente. Depois cada uma das sete comunidades (NSra Aparecida; Nsra da Esperança; NSra Montserrat; Cristo Luz dos Povos; Sagrado Coração de Jesus; São Francisco; e Cristo Redentor) fizeram uma linda apresentação de meninas vestidas de nossa senhora:
Na sequência, representantes do Apostolado de Oração, cantaram canções em homenagem à virgem de Nazaré. O grupo de jovens Jeriel, da comunidade Sagrado Coração de Jesus apresentaram o jogral trazendo reflexões sobre o sentido do natal: festa com luzes ou encontro de família? Qual é o Maior presente no Natal? “Jesus” bradaram os participantes.
Também não poderia faltar a cena do anúncio do anjo Gabriel a Maria, uma das cenas clássicas da história de Jesus, encenado pelo grupo Jovens Perseverantes em Cristo (JPC), da comunidade Cristo Luz dos Povos, e cantado em dueto por Patrícia Vitória e Davi Samuel. Na sequência, o JPC, cantou e dançou em forma de xote a canção “Meu bom José”.
O ápice do auto de Natal o nascimento de Jesus, entrada de cinco crianças vestidas de anjos de cada comunidade entram junto. Depois os três reis magos trazendo os presentes finalizam o presépio. Encerramento se deu com a distribuição de bandeirinhas brancas e a banda tocando “A paz que é tão sonhada”, em seguida “Noite Feliz”
O pároco pe. Carmelo Rivera Amézquita acompanhou tudo do início ao fim e disse que gostou muito da edição deste ano. Opinião que foi dividida com muitas pessoas que foram participar e prestigiar o evento. “Amei o show. Ensaiamos durante um mês todas as noites e é sempre bom ter eventos assim na paróquia, pois mostra uma igreja viva e união entre as comunidades para fazer algo tão bom e bonito para retratar o nascimento de Cristo e fazer de todos os agentes mais unidos”, disse Efigênia Mendonça, jovem participante do JAC.
Ao fim do espetáculo, entre músicas, encenações, danças, pode-se perceber um Auto de Natal realizado com todo carinho pelas equipes de jovens e adultos da Paróquia, com o intuito de não unir apenas as familias em volta de um show natalino, mas sim trazer à reflexão, a história da época, a história atual de tantas pessoas marginalizadas pela sociedade, pelo próprio governo, e, principalmente, qual a nossa missão como cristãos diante de tudo isso.
Colaborou: Nyvian Barbosa