Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Festa da padroeira reúne cerca de 80 mil fiéis durante procissão e missa

Milhares de fiéis prestaram homenagens à padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na tarde do dia 8 de dezembro. A programação foi intensa, iniciando às 7h30 da manhã, mas o ponto alto começou às 16h30, quando iniciou a procissão acompanhada por cerca de 80 mil fiéis.  Ao final, aconteceu a santa missa solene, presidida pelo arcebispo de Manaus e concelebrada por dezenas de padres diocesanos e de congregações em missão na arquidiocese de Manaus.

A procissão animada pelos padres Erivelton (diocesano) e Amarildo (redentorista) levou os fiéis a rezarem o terço e refletir sobre o dogma da imaculada conceição, que afirma ter sido Maria concebida sem pecado.  Das milhares de pessoas estiveram crianças, jovens, adultos e idosos manifestando sua devoção à Nossa Senhora, pedindo e agradecendo pelas graças recebidas pela intercessão da Mãe de Jesus.

Durante a missa solene, dom Sérgio fez uma bonita homilia explicando sobre o dogma da Imaculada Conceição e destacando que nossa Igreja é mariana e por isso seus fiéis possuem uma bonita devoção por aquela que nos cobre com seu manto e nos oferece sua proteção materna. “Somos seus filhos e experimentamos sua proteção materna. Tantos pedidos, tantas ave Marias, na calada da noite, ou a luz do dia, num quarto de hospital, ou num barco em meio a tempestade, antes de uma prova na escola, ou com medo de uma doença desconhecida, em momento felizes e nas ocasiões tristes, nossos lábios murmuraram, rogai por nós pecadores. Não estamos sozinhos neste vale de lágrimas, temos uma companheira, um porto seguro onde atracar até que passe a tormenta”, afirmou Dom Sérgio que encerrou a homilia convidando todos a invocarem Maria através da oração da Salve Rainha.

 

Ao final, Dom Sérgio Castriani também anunciou a abertura do Ano Mariano na Arquidiocese de Manaus e Dom José Albuquerque convidou toda a  comunidade católica para participar da programação de acolhida do novo bispo auxiliar Dom Edmilson Tadeu Canavarros que consiste em Recepcioná-lo no aeroporto no momento de sua chegada à Manaus, às 10h30, do dia 17/12 (sábado) e a missa de acolhida que acontecerá na Catedral Metropolitana de Manaus, às 10h, no dia 18/12 (domingo).

 

festa-da-padroeira-2016-1 festa-da-padroeira-2016-3



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Festa da padroeira reúne cerca de 80 mil fiéis durante procissão e missa"

avatar
Tessia Carvalho
Visitante

Foi tudo muito lindo!

wpDiscuz