Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral da saúde realiza assembleia para definir as ações para 2017

Na manhã deste sábado, (03/12) a Pastoral da Saúde se reuniu em assembleia geral, com o intuito de analisar as atividades realizadas em 2016 e planejar as ações a serem desenvolvidas no próximo ano. O encontro foi realizado na Paróquia Santo Afonso, localizada na Av. Constantino Nery, 5785 – Flores, e contou com a participação do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, além de representantes de todas as Áreas Missionárias e Paróquias da Arquidiocese que possuem pastoral de saúde.

A assembleia começou com umas breves palavras do arcebispo, seguido de um momento de oração, clamando pelo Espírito Santo. Após esse momento, houve uma pequena retrospectiva das atividades desenvolvidas em 2016, analisando o que deu certo e o que não deu, na sequencia começou o debate sobre planos e metas para 2017. Segundo Paulo Sarraff, coordenador da pastoral da saúde, os projetos para o ano que vem são ousados, em busca de capacitar melhor os agentes e como cobrar dos órgãos relacionados à saúde, como por exemplo as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Não somos perfeitos e sabemos que durante esse ano que passou tivemos alguns percalços durante o caminho e a retrospectiva que fizemos foi justamente para corrigir esses erros e voltar nosso foco para os projetos para o próximo ano, colocados pela coordenação nacional e, através dos conselhos locais que é feito nas UBS, nós podemos cobrar muito mais a atenção relacionada a atenção nesses locais. Tudo isso envolve a coordenação, a paróquia, a área missionária e os agentes, que através das formações e eventos que faremos no decorrer do ano, iremos capacita-los para atuarem nos hospitais e fazer visitas nas residências para serem multiplicadores e ter conhecimento de saber como fazer as cobranças dentro das UBS sobre melhorias de atendimento”, explicou Sarraff

montagem

 

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz