Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Rede Um grito pela vida realiza encontro para planejar os próximos passos para 2017

Aconteceu, de 25 a 27/11, o encontro da Rede Um Grito Pela Vida, realizado no Sítio dos Jesuítas, localizado no Km 43, da AM 010, com o objetivo de avaliar a caminhada e planejar os próximos passos da rede para o ano de 2017. O encontro contou com a presença de 25 articuladoras entre religiosas e leigas, que durante dois dias discutiram sobre o tema “Trabalhando as violências a partir das realidades vivenciadas no trabalho de prevenção ao abuso, exploração sexual e Tráfico de Pessoas”.

Segundo a Irmã Valmi Bohn, coordenadora do Núcleo Manaus, a Rede Um Grito Pela Vida tem como compromisso o enfrentamento, a conscientização, a sensibilização e a prevenção ao tráfico de pessoas, algo que buscaram realizar durante todo o ano com extensas e intensas atividades, nos mais diferentes locais e grupos. “Nós fizemos esse trabalho durante o ano inteiro, mas tem eventos que nós fizemos atividades mas intensas, como nos dias 8 de janeiro, dia internacional da oração pela exploração e tráfico de pessoas; 18 de maio e 23 de setembro, respectivamente, o dia nacional e internacional da prevenção da exploração e tráfico de pessoas”, disse.

De acordo com a articuladora do núcleo Manaus, Sandra Loyo, com o encerramento das atividades, surge o momento do encontro pra realizar a avaliação e o planejamento das atividades para o próximo ano, e para isso nada melhor do que uma convivência e grupo. “Todas nós procuramos dar o melhor de nós em favor da vida das pessoas mais vulneráveis e frágeis diante do crime do tráfico, abuso e da exploração sexual. Intensamente nos empenhamos para responder a toda demanda encaminhada para a Rede. Ficamos profundamente agradecidas, pois fizemos uma bela diferença em todas as situações que encontramos e agora é hora de planejar as futuras ações”, comentou.

Colaborou Patrícia Cabral

montagem



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz