Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

A.M . Ternura de Deus celebra a crisma de 108 jovens e adultos

A comunidade Nossa Senhora do Rosário, localizada na rua Vitória Régia com rua Imperatriz, s/n°, no bairro Grande Vitória, celebrou na noite do dia 27 de novembro (domingo) o sacramento da Confirmação em 108 jovens e adultos da Área Missionária Ternura de Deus. A celebração foi presidida pelo Arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani e concelebrado pelo padre José Roberto.

Os crismandos são provenientes de sete comunidades (N. Sra. do Rosário e mais seis) de um total de 12 comunidades eclesiais que á Área Missionária possui e que passaram por vários encontros semanais durante um período de dois anos. “Agora a caminhada deles está apenas começando, acreditamos que depois de dois anos se encontrando todo sábado, nossa expectativa é que do meio deles saiam outros catequistas, coroinhas, missionários”, comentou Rosângela Ferreira, coordenadora da catequese.

Para Danila Lopes, receber o sacramento é entrar de cabeça na missão. “O Crisma é mais uma etapa de toda uma caminhada cristã que estamos apenas começando. Foi um caminho árduo mas valeu a pena, ainda mais para mim que sou coordenadora dos coroinhas, tenho certeza que o sacramento só vem confirmar ainda mais a nossa fé”, disse a crismada. “Nunca se é tarde para receber os sacramentos de Deus, mesmo as vezes dando vontade de parar, temos que persistir para não se afastar da palavra de Deus”, comentou Antônio Ferreira que se crismou aos 50 anos.

montagem



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz