Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comunidade Católica Hallel reúne mais de 5 mil pessoas na 15a. edição do PHN

Com uma celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, a Comunidade Católica Hallel, finalizou na tarde do dia 27 de novembro, a 15a. edição do Congresso PHN (Por Hoje Não), com o tema “Vinde a Mim”. O evento foi realizado na Arena Amadeu Teixeira e contou com a participação do pregador Dunga, vindo diretamente da Canção Nova, retornando a Manaus após 15 anos.

“Foi uma alegria muito grande depois de 15 anos voltar aqui para Manaus e ver a beleza que se tornou o PHN nessa cidade. A primeira vez que estive aqui foi em 2002 para implantar essa inspiração e agora podendo perceber a perseverança de todos vocês. Volto pra casa feliz, sabendo que Deus fez maravilhas em nosso meio”, declarou Dunga.

Segundo Algeckson dos Santos, coordenador geral de eventos da Comunidade Hallel, no decorrer dos dois dias mais de 5 mil pessoas prestigiaram o congresso para participar de momentos de animação, louvor, pregação, oração e muito mais. “O PHN é um serviço de muito amor e fraternidade e nós nos subdividimos para tomar conta de todas as equipes que fazem o evento acontecer e, esse ano de modo particular, o congresso coincidiu com o PSC [Processo Seletivo Contínuo da Universidade Federal do Amazonas] e por isso teve uma grande rotatividade de público, mas mesmo assim estamos muito gratos por todos que estiverem e que partilharam essa experiência maravilhosa de viver e compreender o PHN em suas vidas”, disse Algeckson.

Em 14 anos, esse é o primeiro ano que a comunidade realizou o congresso sem a presença de sua fundadora, Clenir Viana, considerada por todos os participantes uma verdadeira mãe, que esteve ausente em virtude de uma cirurgia. “Foi a primeira experiência sem a nossa querida mãe à frente do congresso, mas ela nos deixou muitos ensinamentos, foi muito difícil sem sua presença, não só pela sua ausência, mas também pela preocupação que todos estavam com ela, mas graças a Deus ela está bem e sabemos que ela estava intercedendo por nós e aqui fizemos o nosso melhor com a graça de Deus”, declarou Algeckson.

montagem



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz