Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Celebração marca admissão à Escola Diaconal de nove candidatos ao diaconato permanente

A Arquidiocese de Manaus celebrou, na noite desta última quarta-feira (23/11), na Paróquia Cristo Rei, localizada no bairro de São José Operário II, a Admissão à Escola Diaconal de nove candidatos ao diaconato permanente.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e concelebrada por padres convidados. De acordo com o padre Hudson Ribeiro, membro da comissão do diaconato permanente que ajuda na formação e nos estudos dos candidatos, essa é mais uma fase de um processo que ainda vai durar mais alguns anos.

“Eles passaram um ano do propedêutico, um tempo referente ao ensino e discernimento, para o estudo de algumas questões referentes ao diaconato, alguns temas de base teológica, ética e familiar. Só após esse processo que os candidatos fazem uma escolha, se vão mesmo optar ou não, a partir do próximo ano, a escola teológica, que é a escola propriamente dita de formação ao diaconato. Esperamos que todos possam seguir na caminhada rumo ao futuro diaconato permanente para melhor servir o povo de Deus”, disse Pe. Hudson.

montagem

 

Em breve mais detalhes.
Confira o registro fotográfico na fanpage da Arquidiocese de Manaus
https://www.facebook.com/arquidiocesedemanaus/posts/1137004156413717



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz