Arcebispo preside cerimônia de reenvio de ministros na paróquia São Raimundo Nonato

A paróquia de São Raimundo Nonato, celebrou na noite de ontem (22/11), dia de Santa Cecília, o reenvio de 33 ministros da Palavra e da Eucaristia. A celebração foi presidida pelo arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani e concelebrada com o Padre Ricardo Pontes, pároco da igreja. Na ocasião foi lembrado também o encerramento do ano litúrgico, (Ano C) de 2016 e a festa de Cristo Rei também.

Segundo o pároco, foi um momento de graça festejar a renovação do ministério dos 33 ministros, alguns somente da Eucaristia e outros da Eucaristia e da Palavra, e ainda acolher mais seis novos ministros que ficarão em preparação para serem enviados daqui há dois anos. “Para eles é uma alegria imensa, renovar por mais dois anos e poder atuar nesse serviço voltado para a igreja e para o povo de Deus. A paróquia e as comunidades, celebra esse momento muito importante e eu particularmente sou muito grato, por se colocaram mais uma vez a disposição”, disse Pe. Ricardo

“A igreja são os leigos, leigos que tem vocação para ser sal da terra e luz na sociedade e na igreja. Na sociedade em primeiro lugar vem a família, depois vem o trabalho, faculdade, politica, em todos esses locais o leigo tem o seu papel. Depois na igreja, nos serviços e ministérios, como da Eucaristia e da Palavras e aí que entra a importância dos ministros, alguns já estão há muitos anos ajudando nas celebrações e levando a Palavra de Deus e a comunhão para aqueles mais necessitam”, comentou Dom Sérgio.

montagem