Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Ministrado o Crisma em 42 jovens e adultos na Paróquia Santíssima Trindade

Na manhã do dia 20 de novembro, dia em que se celebra Cristo Rei do Universo, o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, ministrou o sacramento da Confirmação em 42 jovens e adultos na Igreja Santíssima Trindade, situada à Travessa 13, n. 100, bairro Japiim – Setor Santa Rita de Cássia.

Após a proclamação do Evangelho, o pároco padre João Abrantes apresentou os crismandos a Dom Sérgio, que proferiu algumas palavras antes de iniciar o rito do sacramento da Confirmação.  O Arcebispo afirmou  que o crismado é ungido pelo óleo e se torna outro Cristo, e por isso deve ser como Jesus que esteve a serviço de todos a ponto de dar a vida para a salvação de todos. Disse ainda que todo o crismado, ao confirmar o seu batismo, a sua condição de cristão, deve assumir a missão de servo,  servir a todos e ser uma pessoa salvadora dos outros.

O rito seguiu com o acendimento das velas pelos crismando, recordando o dia em que foram batizados,  e depois fizeram sua profissão de fé renunciando ao pecado, a tudo o que causa desunião e ao demônio, da mesma forma confirmara a crença em Deus Pai todo-poderoso, em Jesus Cristo, no Espírito Santo, na santa igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição dos mortos e na vida eterna.

Dom Sérgio impôs as mãos rogando a Deus que derramasse o Espírito Santo seus filhos e filhas adotivos, já renascidos no Batismo para a vida eterna, a fim de confirmá-los pela riqueza de seus dons e configurá-los pela unção ao Cristo, Filho de Deus. Em seguida, ungiu a fronte de cada um dos crismandos e eles receberam o Espírito Santo Dom de Deus.

Ao final, o diácono Gilberto Saraiva, em nome da paróquia, agradeceu o trabalho dos catequistas, o compromisso dos crismandos e desejou que todos consigam responder à missão de evangelizar e servir a todos.

 

 

montagem_-crisma-_-psantissima-trindade



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz