Dom José celebra missa de Cristo Rei na Catedral Metropolitana de Manaus

Dom José Albuquerque, bispo auxiliar de Manaus, celebrou na manhã deste domingo (20/11), a Missa do Cristo Rei, realizada as 7h30 na Catedral Metropolita Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião foi comemorado também o dia dos leigos e leigas, contanto com a presença de representantes do Conselho Arquidiocesano dos Leigos e também foi lembrado o dia da Consciência Negra, data na qual Dom José convidou a todos nós em Cristo somos irmãos, e que para Ele não importa a cor da pele, pois todos nós somos filhos e herdeiros.

“A Igreja no Brasil celebra hoje a festa de Cristo Rei do Universo, Senhor do mundo e da humanidade, e neste domingo que encerramos o ano litúrgico de 2016 nós também fazemos memória da história de nosso país marcada por algumas páginas tristes da escravidão e, no dia da Consciência Negra, todos somos chamados a refletir e questionar diante da intolerância, do preconceito e do racismo que ainda existe infelizmente em nosso pais, pessoalmente e por meio das redes sociais”, comentou Dom José.

O bispo auxiliar também salientou a importância do papel dos leigos dentro da igreja e no mundo. “Nós também nos alegramos hoje com os fieis leigos e leigas, que anunciam o evangelho, colocando em prática os ensinamentos de Jesus em qualquer lugar, são chamados a ser fermento, sal e luz no mundo e na igreja. São chamados a ser um sinal de esperança, ajudando a transformação desse mundo no reino de Deus. Que Deus fortaleça na fé, todos aqueles que vivem essa vocação de forma voluntária, que oferecem seus bens e seus dons para servir em todos os lugares”, disse Dom José.

montagem