Dom José celebra missa de Cristo Rei na Catedral Metropolitana de Manaus

Dom José Albuquerque, bispo auxiliar de Manaus, celebrou na manhã deste domingo (20/11), a Missa do Cristo Rei, realizada as 7h30 na Catedral Metropolita Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião foi comemorado também o dia dos leigos e leigas, contanto com a presença de representantes do Conselho Arquidiocesano dos Leigos e também foi lembrado o dia da Consciência Negra, data na qual Dom José convidou a todos nós em Cristo somos irmãos, e que para Ele não importa a cor da pele, pois todos nós somos filhos e herdeiros.

“A Igreja no Brasil celebra hoje a festa de Cristo Rei do Universo, Senhor do mundo e da humanidade, e neste domingo que encerramos o ano litúrgico de 2016 nós também fazemos memória da história de nosso país marcada por algumas páginas tristes da escravidão e, no dia da Consciência Negra, todos somos chamados a refletir e questionar diante da intolerância, do preconceito e do racismo que ainda existe infelizmente em nosso pais, pessoalmente e por meio das redes sociais”, comentou Dom José.

O bispo auxiliar também salientou a importância do papel dos leigos dentro da igreja e no mundo. “Nós também nos alegramos hoje com os fieis leigos e leigas, que anunciam o evangelho, colocando em prática os ensinamentos de Jesus em qualquer lugar, são chamados a ser fermento, sal e luz no mundo e na igreja. São chamados a ser um sinal de esperança, ajudando a transformação desse mundo no reino de Deus. Que Deus fortaleça na fé, todos aqueles que vivem essa vocação de forma voluntária, que oferecem seus bens e seus dons para servir em todos os lugares”, disse Dom José.

montagem

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários