Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Gincana promove interação entre coroinhas, acólitos e cerimoniários da Arquidiocese

No último domingo (13/11), foi realizada a 2º edição da Gincana Arquidiocesana da Pastoral dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários. O evento foi realizado no Parque Municipal do Idoso, no bairro Adrianópolis, e contou com participantes de nove, dos 12 setores que compõem a Arquidiocese de Manaus, que participaram de várias atividades e provas em equipe, que estavam dentro da programação iniciada por volta das 9h, se estendendo até às 17h, onde o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, entregou os prêmios aos vencedores.

Segundo o Padre Leonardo dos Santos (Pe. Leo), assistente eclesiástico da Pastoral dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários, com o crescimento da importância dos coroinhas dentro da arquidiocese, “foi necessário criar um evento que seja a “cara” dos coroinhas, que promova a fraternidade e comunhão, que estimule o conhecimento da palavra e a superar alguns desafios. E a gincana é esse encontro que tem essa característica de animar, orientar e apontar caminhos, gerando amizades e favorecendo a proximidade entre as pastorais”, comentou.

Apesar do clima de disputa entre os setores estar acirrado, o que se viu durante todo o dia foi uma competição saudável entre os participantes. Para Kevin Prado, da paróquia Santo Antônio, setor Avenida Brasil, o evento foi bem organizado e uma grande oportunidade dos coroinhas se unirem e conhecerem mais. “O que vimos aqui foi um evento que proporcionou aos coroinhas ficarem mais juntos nesse clima de amizade e nós nos preparamos há um mês e viemos aqui para ganhar”, disse sorrindo o coroinha de 21 anos

A competição entre os setores, além de trabalhar o lado lúdico e estreitar a amizade, trazendo o convívio, a fraternidade e alegria de estarem juntos vários representantes de setores da Arquidiocese, a gincana ainda teve o seu lado social, arrecadando alimentos que depois de coletados serão doados aos que necessitam, conforme explicou Juan Gabriel Ramos, coordenador arquidiocesano da pastoral dos coroinhas.

“Nós temos uma prova que a cada quilo de alimento, equivale a um ponto, ano passado conseguimos quase uma tonelada e acredito que esse ano chegaremos a mesma marca e, tudo que for arrecadado será doado ao Seminário São José, que há anos vem formando padres no coração da Amazônia”, comentou Juan. Ao fim do evento, o Setor São José Leste consagrou-se como o grande campeão da segunda edição da gincana, recebendo a premiação das mãos de Dom Sérgio.

 

montagem_-gincana-coroinhas2016



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Gincana promove interação entre coroinhas, acólitos e cerimoniários da Arquidiocese"

avatar
Cassio Batista Pereira
Visitante

Lindo momento em que pude sentir mais forte a presença de união por parte de todos (as) foi um prazer.

wpDiscuz