Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia N.S. das Mercês celebra o sacramento da Crisma de 38 jovens e adultos

Na noite deste sábado (12/11), 38 crismandos receberam o sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em uma celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani e concelebrada pelo Frei Pedro e pelo Diácono Ruzeval Cardoso. Dos 38 crismandos, 10 são da turma de jovens, 22 de adultos e seis são do Colégio Adalberto Valle.

E não ha dúvida que foi uma bela celebração, tudo muito bem ensaiado e organizado para que tudo saisse nos conformes principalmente no momento das renovações das promessas do batismo. Durante sua homilia, o arcebispo fez um breve comentário sobre as leituras do dia comparando com a nossa realidade e finalizou deixando aos crismandos uma mensagem sobre a importância do sacramento da confirmação.

“Ser crismado é uma opção pela vida cristã. É ser seguidor de Jesus, servi-lo e amá-lo, com a força do Espírito Santo, vencendo as perseguições e viver com dignidade o nosso batismo”, disse Dom Sérgio. Após a homilia, o rito seguiu com a profissão de fé (os crismandos já com a vela acesa), seguido da imposição de mãos do arcebispo pedindo que Espirito Santo derrame seus sete dons sobre os crismandos e para finalizar, a unção do Crisma com o óleo sagrado.

montagem



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz