Bispos assinam aditivo para migração da Rádio Rio Mar de AM para FM

Na manhã desta segunda-feira (7/11), data em que se comemora o Dia do Radialista, Dom Sérgio Castriani, Dom Luiz Soares e Pe. Charles Cunha estiveram em Brasilia, no Palácio do Planalto para participarem da cerimônia de migração das Rádio de Amplitude Modulada (AM) para Frequência Modulada (FM)  e  assinarem o Termo Aditivo de Adaptação de Outorga de AM para FM.  Ao todo foram 240 rádios que receberam a autorização para migrar da AM para a faixa FM.

 

A partir desta data a Rádio Rio Mar está autorizada a ser uma emissora que transmita sua programação por Frequência Modulada (FM).   As vantagens serão:  melhor qualidade de áudio, menor custo de operação e de manutenção, e aumento do  maior público ouvinte, pois será possível sintonizar a emissora pelo celular/tablets.

 

Antes de iniciar a transmissão pela FM 103,5, é preciso cumprir exigências do Ministério das Comunicações, tais como preparar uma programação adequada e adquirir equipamentos para a troca do sistema de transmissão de sinal  para radiofrequ~encia FM.  Para conseguir o recurso necessário, a Arquidiocese realizará uma campanha junto as suas comunidades católicas para que contribuam na efetivação desse sonho de evangelização da Amazônia pelas ondas do rádio, iniciado em 1954, por Dom João de Souza Lima, então arcebispo de Manaus.

 

Confira as fotos!

em-brasilia_-outorga-fm_salao-nobre whatsapp-image-2016-11-07-at-10-14-18 whatsapp-image-2016-11-07-at-10-14-17

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários