Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese celebra Jubileu dos Encarcerados na Catedral

No dia 6 de novembro, a Pastoral Carcerária promoveu uma missa para celebrar o Jubileu dos Encarcerados – dentro do Ano Santo da Misericórdia, na Catedral Metropolitana – Nossa Senhora da Conceição, no mesmo dia em que o Papa Francisco celebrou, no Vaticano, junto com familiares dos presos, agentes de polícia penitenciária, capelães de prisões e membros de grupos que prestam assistência às pessoas encarceradas.

O presidente da celebração, Dom Mário Pasqualotto, durante a homilia falou aos presentes sobre a importância de seguirmos o exemplo dos santos, fazendo a vontade de Deus, ser verdadeiros cristãos e ter a capacidade de tornar sofrimento em amor, pois Cristo sofreu e morreu na cruz por ser aquele um meio de salvação para todos nós. “Viver esse jubileu da misericórdia é um tesouro para nós, pois bem aventurados os pequenos, os que tem fome e sede de justiça, que buscam a santidade e tem fome e sede de Deus. Devemos ser misericordiosos para alcançarmos a misericórdia, ser puros de coração pois estes verão a Deus. Não podemos temer expressar a nossa fé, mesmo sendo perseguidos”, afirmou Dom Mário.

Ao final, a coordenadora da Pastoral Carcerária, Marluce da Costa Sousa, falou um pouco da experiência do trabalho realizado no cárcere há 40 anos, muitas vezes feito com muita dificuldade pois são poucos agentes , visto que é um lugar onde muitos não querem ir e lançou um convite aos presentes. “Nós estamos presentes, somos Igreja viva dentro do cárcere e queremos convidar você que deseja nos ajudar a fazer pastoral carcerária. Não é tão difícil como parece. O medo passa e vamos lá por amor aos irmãos, ao filho de Deus que errou e está pagando por seu erro. Nós acreditamos na misericórdia de Deus que age neles. Minha experiência começou nas visitas às famílias dos presos, mas vi a necessidade de ir ao encontro daqueles que muitas vezes não tem família. Graças a Deus estou há 10 anos nessa pastoral e faço por amor. Venha somar conosco! Venha fazer essa experiência maravilhosa!”, afirmou.

 

montagem_-missa-pastoral-carceraria_-jubileu



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz