Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Santuário de São José Operário celebra o envio de seus novos ministros

Na noite deste sábado, 22 de outubro, o Santuário de São José Operário, celebrou a Santa Missa de envio dos Ministros da Sagrada Eucaristia, da Palavra e das Exéquias, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, por Dom Sérgio Castriani, e concelebrada pelo padre João Benedito, reitor do santuário. Ao todo foram instituídos 50 ministros, sendo 42 renovações do mistério e oito novos.

A celebração seguiu normalmente e, após o evangelho, iniciou-se o rito. “Agradecemos mais uma vez a todos que abraçaram esse chamado de ser Ministros Extraordinários, que é uma resposta a uma necessidade, é ouvir o clamor do povo, dos pobres e dos doentes. É levar conforto, presença da igreja e do próprio Jesus. O ministério é a presença amorosa de Deus e estão todos de parabéns por aceitar combater o bom combate e ter disposição em servir”, disse Dom Sérgio em sua homilia.

Para Marilda Jacó, mesmo sendo um reenvio, a sensação sempre é diferente e uma experiência marcante. “Sou ministra há nove anos, mas toda vez que vamos renovar o ministério, é uma emoção diferente e sem tamanho, pois só o fato de você saber que foi chamado por Deus, sabemos que devemos estar em sintonia e bem preparados”, disse toda sorridente a ministra. “Para nós é uma grande alegria estarmos recebendo mais esse reforço de ministros, novos e antigos, que foram enviados na noite de hoje para ajudar ao padre nas missas, novenas e demais atividades aqui do santuário”, comentou Maria das Graças, coordenadora dos ministros.

 

montagemenvio



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz