Jovens de Manaus comemoram o Dia Nacional da Juventude (DNJ)

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Juventude (PJ) organizou, na tarde deste ultimo sábado (22/10), a 31° edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ) que foi realizado na quadra de esportes do Colégio Dom Bosco, localizado na Av. Epaminondas n 57 – Centro. O evento contou com a presença de jovens de todos os setores da Arquidiocese que fizeram apresentações de dança, teatro e música baseado no tema “Juventude e Nossa Casa Comum”, inspirado na Campanha da Fraternidade (CF) desse ano.  

A programação começou por volta das 16h e, logo no inicio, todos foram chamados a participar de um grande círculo e fazer uma dinâmica em conjunto, usando danças e músicas regionais para quebrar o gelo. Na sequência, foi o realizado o momento do Ofício Divino da Juventude (ODJ) para fazer a “abertura oficial” do evento que se estendeu até as 20h. “As apresentações dos setores serão baseadas em dois eixos: em temas da CF de anos anteriores ou no tema atual. Após as apresentações, tivemos alguns shows com bandas locais e todos foram convidados a participar”, disse Mariany Moura, secretária arquidiocesana da PJ.

E foi assim que as atividades aconteceram até o fim. Com cada setor fazendo a sua apresentação, utilizando muita criatividade e, de maneira simples, a juventude conseguiu passar o recado, deixando sua mensagem e fazer suas reivindicações por meio da arte e bom humor, da forma que só os jovens sabem fazer. “Nossa Casa comum também é a floresta, é a mata e as vezes a gente não olha para o vizinho ao lado, não valoriza o índio que é um grande defensor de tudo isso, por isso nossa apresentação tentou lembrar desse fato”, comentou o jovem Ederson Cardoso, da paróquia Nossa Senhora das Graças pertencente ao setor São José.

montagem

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários