Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Jovens de Manaus comemoram o Dia Nacional da Juventude (DNJ)

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Juventude (PJ) organizou, na tarde deste ultimo sábado (22/10), a 31° edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ) que foi realizado na quadra de esportes do Colégio Dom Bosco, localizado na Av. Epaminondas n 57 – Centro. O evento contou com a presença de jovens de todos os setores da Arquidiocese que fizeram apresentações de dança, teatro e música baseado no tema “Juventude e Nossa Casa Comum”, inspirado na Campanha da Fraternidade (CF) desse ano.  

A programação começou por volta das 16h e, logo no inicio, todos foram chamados a participar de um grande círculo e fazer uma dinâmica em conjunto, usando danças e músicas regionais para quebrar o gelo. Na sequência, foi o realizado o momento do Ofício Divino da Juventude (ODJ) para fazer a “abertura oficial” do evento que se estendeu até as 20h. “As apresentações dos setores serão baseadas em dois eixos: em temas da CF de anos anteriores ou no tema atual. Após as apresentações, tivemos alguns shows com bandas locais e todos foram convidados a participar”, disse Mariany Moura, secretária arquidiocesana da PJ.

E foi assim que as atividades aconteceram até o fim. Com cada setor fazendo a sua apresentação, utilizando muita criatividade e, de maneira simples, a juventude conseguiu passar o recado, deixando sua mensagem e fazer suas reivindicações por meio da arte e bom humor, da forma que só os jovens sabem fazer. “Nossa Casa comum também é a floresta, é a mata e as vezes a gente não olha para o vizinho ao lado, não valoriza o índio que é um grande defensor de tudo isso, por isso nossa apresentação tentou lembrar desse fato”, comentou o jovem Ederson Cardoso, da paróquia Nossa Senhora das Graças pertencente ao setor São José.

montagem



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz