COMIDI realiza mais uma estapa da Escola de Formação Missionária

Nos dias 20 e 21 de outubro aconteceu mais uma etapa da Escola de Formação Missionária, que foi realizada na sala de multimídia do prédio histórico do Colégio Dom Bosco, situado na Av. Epaminondas n 57 – Centro. O encontro foi organizado pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), com a presença de ordenados, consagrados e leigos que desde de agosto estão se reunindo mensalmente com o objetivo de obter um conhecimento maior do trabalho missionário, sobretudo no mês de outubro que é considerado o mês missionário.

“A retrospectiva dos documentos da igreja que envolve a missão” e “Espiritualidade Missionária” foram alguns dos temas abordado pelos palestrantes. De acordo com Lúcia Aires, integrante da coordenação do Setor Centro Histórico e da Pastoral Social, a finalidade é criar uma comissão a nível de paróquia. “Esperamos obter subsídios e informações para que possamos desenvolver nosso trabalho missionário, sobretudo em nossas comunidades e paróquias, e dessa forma incentivar a criação da Comissão de Animação Paroquial (COMIPA), para animar a dimensão missionaria na paróquia a nível de movimentos e pastorais que às vezes fica um pouco esquecido”, disse.

montagemcomidi