Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sérgio, preside a missa de consagração de membros do Movimento Carismático de Assis

Na noite desta ultima segunda-feira (17/10), o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, presidiu a celebração de consagração de 10 membros do Movimento Carismático de Assis, realizada na Paróquia São Lázaro, localizada na rua São Vicente s/n° – bairro São Lázaro.

De acordo com o pároco Agildo Alves, os membros do movimento são pessoas que se dedicam a vivenciar a experiencia de ajudar o sacerdote nos ministérios e nas ações extraordinárias da igreja. “As vezes, algumas pessoas aparecem com alguns sinais que não sabem como lidar e eles têm esse competência, para ajudar e orientar da melhor forma, com oração, intercessão, evangelização, todas essas dinâmicas que a igreja vivencia”, explicou.

Durante a homília, Dom Sérgio baseou seu discurso com foco em três palavras: acompanhar, discernir e integrar. “Essa é uma consagração é um serviço que será feito com amor. Para isso é preciso acompanhar os mais necessitados, conduzir pelos caminhos de Deus, saber discernir todas as situações para exercer bem a missão e, sobretudo, estar aberto a se integrar junto a comunidade, junto a paróquia, para que esse movimento seja mais uma força para a igreja”, disse.

montagemassis



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz