Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sérgio preside missa de encerramento dos Festejos de N.S. de Fátima

Fiéis e devotos participaram na noite desta quarta-feira (13/10) de uma programação toda especial de encerramento dos festejos de Nossa Senhora de Fátima. Começando as 6h, com missa com novena e finalizando as 18h30, com santa missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, seguida da procissão pelo bairro da Praça 14, terminando com a benção da água e da saúde.

Durante a celebração, muita fé e devoção estava estampada em cada rosto que acompanhava a santa missa, alguns vindo ate de outras paróquias para mostrar seu carinho pela mãe de Jesus. “Sou da Paróquia Santo Afonso, mas como sou muito devota de Maria e em casa somos cinco mulheres e todas começam com Maria e terminam com Jesus, eu sempre participo das celebrações em N.S de Fátima, ou sozinha ou acompanhada de minhas amigas”, disse dona Maria Adalgisa.

Em sua homilia, o arcebispo falou sobre o simbolismo do terço, e a importância da mãe de Jesus, Maria. “Fátima é o presente de Deus para a humanidade, é a prova do carinho de Deus pelo seu povo, e a devoção à N.S. de Fátima aumenta cada vez mais no mundo todo, e lembrar de Fátima é lembrar do rosário, do terço que é o símbolo do catolicismo, que é a oração dos pobres, dos pequenos, mas que não é uma simples oração, e sim é rezar como Jesus rezou e ensinou aos seus discípulos a rezar”, comentou Dom Sérgio.

Após a missa, foi a hora dos devotos seguirem em procissão em uma caminhada breve, realizada em volta de alguns quarteirões próximo da igreja, mas nem por isso deixou de ser fervorosa e participativa. “Estou com um problema no meu joelho, mas mesmo assim participei da procissão e não senti nada. É uma procissão que participo desde de jovem, e todos os anos eu estou presente, pois nela eu sinto a presença da nossa mãe Maria”, disse a dona Lia Fonseca Pimentel, de 81 anos.

montagemfatima



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz