Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom José celebra Missa Campal em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

De acordo com a Polícia Militar de Manaus, cerca de 48 mil pessoas participaram da procissão e missa campal presidida pelo bispo auxiliar, Dom José Albuquerque, encerrando uma programação toda especial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida que começou as 5h30 da manhã deste dia 12/10, com uma carreata da imagem da Mãe de Jesus, por algumas ruas próximas ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Com o tema “O Rosto Misericordioso de Maria”, a imagem de Nossa Senhora vem fazendo uma verdadeira jornada da fé, em peregrinação por todo o país. Em setembro, ela chegou no Amazonas, onde esta percorrendo algumas comunidades ribeirinhas, zonas rurais, igrejas, escolas, casas de devotos e paróquias da Arquidiocese de Manaus. Em Manaus, os devotos aproveitaram a procissão para pagar promessas, fazer pedidos e principalmente agradecer pelas graças concedidas por intermédio de Nossa Senhora Aparecida.

“Eu acredito na mãe do Nosso Salvador, pois ela é nossa ponte para chegar à Jesus, pois muitas vezes nosso pecado atrapalha. E quando a gente pede à Maria, ela abre a porta do coração para os filhos que estão em busca da misericórdia do seu filho Jesus”, disse dona Sebastiana Araújo, que é devota de Nossa Senhora desde 2004, que faz que é vice coordenadora da Comunidade Sagrada Família da Área Missionária Família de Nazaré, zona norte da cidade.

Após a procissão, a multidão se posicionou na frente do altar improvisado na área externa da paróquia onde assistiram a santa missa celebrada por Dom José que estava visivelmente emocionado por estar celebrando pela primeira vez a santa missa em homenagem a Nossa Senhora. “Me sinto honrado estar aqui com vocês para juntos celebrar essa santa missa, em honra a Nossa Senhora que está sempre presente no coração de cada um de nós que somos seus filhos prediletos”, disse o bispo auxiliar.

Durante a homilia, Dom José comentou sobre o papel da Mãe de Jesus. “Faça tudo o que ele vos disser, um conselho dado nas bodas de Canaa e que atravessou os séculos e, se queremos viver bem e alcançar a felicidade, devemos ter uma proximidade com a palavra de Deus, pois foi na escuta da palavra que a jovem Maria recebeu o anuncio que seria a mãe do salvador e com ela temos a certeza que Deus tem seu coração voltado para nós. Maria é o presente que Jesus nos deu aos pés da cruz, para que ela pudesse estar conosco em todos os momentos”, explicou.

Dom Sérgio finalizou comentando sobre a importância dos festejos de Nossa Senhora. “Estamos vivendo o ano de misericórdia e Nossa Senhora é a mãe da misericórdia e, celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida, é celebrar nossa pertença a essa pátria, pois nós somos filhos desta Terra que assumiu há 300 anos a sua devoção particular de ter uma padroeira que possui a cor do seu povo, aquela que recebe muitos títulos e nomes, mas é a mesma Mãe de Jesus, a bem aventurada, que continua nos lembrando que a origem e fonte de todas as bênçãos e milagres vem do seu filho amado Jesus”, disse emocionado

 

montagemaparecida01



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz