Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comunidade N. S. de Nazaré festeja sua padroeira com missa presidida por Dom Sérgio

 

A Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Rua 1, com Travessa Henoch Reis S/N, bairro de Flores, acolheu de braços abertos a presença do arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, que esteve noite deste ultimo domingo (9/10) pela primeira vez nesta comunidade, pertencente à Paróquia Santo Afonso, onde presidiu uma bela celebração em honra a Nossa Senhora de Nazaré.

Porém, antes de iniciar a santa missa, os fiéis vieram em procissão da camunidade Nossa Senhora da Paz, cantando e orando até chegar na igreja de Nossa Senhora de Nazaré onde foram recebidos pelo arcebispo. “É uma honra tê-lo aqui conosco pela primeira vez, para nós isso é motivo de muita alegria e uma satisfação também ver durante os festejos, as pessoas trabalhando e se doando para a comunidade”, disse a catequista Fátima Araújo.

Em sua homilía Dom Sério falou sobre a ação Deus na vida de Maria “Maria de Nazaré, Maria mãe de Jesus, é aquela que Deus escolheu para que dela nascesse seu filho e Maria reconhece que Deus agiu na sua vida, que o espirito agiu nela tonando-a a mãe da ação de graças. Por isso somos tão devotos à Nossa Senhora, pois ela esteve no inicio da vida de Jesus e também esteve no final, aos pés da cruz, assim como faz conosco, nos acompanhando nos momentos dificieis e de dor”, comentou.

Segundo o pároco, a presença do arcebispo fechou com chave de ouro os festejos da comunidade. “Fizemos uma procissão maravilhosa, muito participativa e tivemos a presença toda especial do nosso arcebispo, celebrando uma santa missa conosco que finalizou com uma emocionante apresentação do grupo de jovens aqui da comunidade. Que Nossa Senhora, nos abençoe e proteja a cada um de nós hoje e sempre”, finalizou o padre.

Por Érico Pena – Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Manaus

montagem01



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz