Dom Sérgio celebra missa em memória a São Francisco na Casa Fraternidade o Caminho

Na noite da última segunda-feira (3/10), o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, celebrou missa em memória a São Francisco de Assis, na casa Fraternidade O Caminho, localizada na rua Kako Caminha, 100, bairro Presidente Vargas. A missa contou com a presença de religiosos e leigos, que vieram celebrar o ardor por São Francisco, patrono da Fraternidade o Caminho, cujo seu exemplo de vida e cuidados com os pobres, inspira a missão de todos os participantes.

Segundo Frei Haniell, custódio responsável pela Casa de Acolhida Filhos Prediletos, “nome oficial” da Fraternidade o Caminho, o objetivo da celebração com Dom Sérgio é exatamente esse, renovar o ardor por São Francisco e pelos carismas da irmandade. “Nós somos uma comunidade que tem sua espiritualidade franciscana e Dom Sérgio veio com sua experiência para estar conosco para fazer com que nós pudéssemos vivenciar ainda mais a memoria de São Francisco, junto com amigos e pessoas que ajudam nossa comunidade”, disse o Frei.

Na sua breve homilia, Dom Sérgio, falou sobre a trajetória de vida de São Francisco e como ele se assemelhou a Jesus. “O segredo de Francisco é esse, trazer no corpo e na alma as marcas de Jesus. É por isso que mesmo depois de 800 anos, ainda estamos festejando o homem que largou a riqueza e dedicou toda a sua vida a reconstruir a igreja, a cuidar dos pobres e a viver plenamente seu carisma e santidade, um verdadeiro exemplo de homem renovado segundo a vontade de Deus”, finalizou o arcebispo.

Por Érico Pena – Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus

montagemfraternidade