Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paulinas realiza o seminário sobre a comunicação pastoral

As Paulinas Livrarias promoveram o Seminário de Comunicação Pastoral, nos dias 27 e 28 de setembro, das 14h às 17h, no qual ocorreu a formação Pastoral na Cultura Digital. Mais de 40 pessoas, entre jovens e adultos das mais diversas pastorais e movimentos e congregação religiosas, estiveram presentes no Auditório das Paulinas Livrarias, que fica localizada na Avenida Sete de Setembro, nº 665, centro da cidade de Manaus. O seminário tem objetivo contribuir com a expansão das fronteiras da comunicação, oferendo elementos para a formação dos comunicadores comprometidos com a dignidade do ser humano.

O evento contou com a participação especial da Irmã Helena Corazza, FSP, jornalista e doutora em Ciências da Comunicação pela USP, autora de diversos livros e artigos sobre comunicação e, ainda realiza palestras por todo Brasil.

“Educomunicação é uma palavra nova, talvez pouco conhecida, mas ela juntas comunicação e educação, sobre tudo, tem em vista trabalhar a educação para a comunicação em todos os âmbitos, tanto nas pastorais, como também quem trabalha educação nas escolas, ela tem como eixo justamente o diálogo a participação, a formação das pessoas as novas linguagem e compromisso dentro da sociedade, com nós também temos muito forte isso nas pastorais e esta questão da educação na comunicação ou propriamente educomunicação. Ela é muito recomendada também no Diretório de Comunicação do Brasil, educomunicação na formação das pessoas serem produtora de conteúdo e que faça a crítica diante daquilo que elas veem, e para serem pessoas que fazem a diferença na sociedade”, destacou a Helena Corazza.

 

 

montagem_-palestra-educomunniccao


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz