Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sérgio dá as boas-vindas aos missionários que chegaram a Manaus

Na tarde desta última terça-feira (27/9) chegaram a Manaus o Pe. Matheus Ferreira e o diácono Luiz de Lavor, missionários vindos da Diocese de Lins (SP) que foram recepcionados pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e pelo Pe. Geraldo Bendaham, coordenador de pastoral da Arquidiocese. Os missionários unem-se à equipe do Projeto Missionário entre o Regionais Norte 1 (Amazonas e Roraima) e o Sul 1 (São Paulo) e do aeroporto ja foram conduzidos até a igreja Nossa Senhora Mãe dos Pobres, no bairro do Puraquequara, onde vão desempenhar seus trabalhos na paróquia e nas comunidades ribeirinhas nos próximos três anos.

Na chegada, ambos demonstravam muita alegria, satisfação pelo fato de serem recebidos pelo arcebispo de Manaus e não escondiam a vontade de servir com todo gás nesta missão na Amazônia. “É a primeira vez que venho a Manaus e sem dúvida será uma alegria muito grande poder contribuir com a igreja que esta aqui na Amazônia. Para mim é muito bom e gratificante assumir uma paróquia e começar meu ministério nas terras do norte estando em comunhão com a Arquidiocese de Manaus, dando assistência nas comunidades ribeirinhas”, disse todo sorridente padre Matheus, natural de Olinda (PE) com apenas nove meses de ordenado.

Um pouco mais tímido, mais também visivelmente motivado, o diácono Luiz disse vir com o coração aberto, cheio de amor e pronto para aprender e ensinar. “Para nós é uma realidade nova e desde quando nos falaram que viríamos para Manaus, o coração se encheu de alegria. E chegamos aqui assim, com o coração aberto para o aprendizado do novo, apesar de não conhecermos a cultura do norte, estamos aqui dispostos a ensinar, servir e fazer o nosso melhor para o povo de Manaus”, comentou o diácono transitório (que será ordenado padre em breve), que é natural do estado do Ceará e está pela primeira vez em Manaus.

A missa de envio dos dois religiosos aconteceu no último dia 22, na Catedral Diocesana de Santo Antônio, em Lins, sendo presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque de Araújo e concelebrada por Dom Francisco Carlos, Bispo de Lins. Desde lá, a Arquidiocese de Manaus estava em festa e ansiosa com chegada dos missionários que vão ter uma missão muito importante, sobretudo com as comunidades ribeirinhas, uma região muito carente com um povo muito fervoroso e sedento de Deus. Com certeza serão mais dois reforços que representarão a igreja, dando apoio, conselho e esperança aos mais necessitados.

Por Érico Pena
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus

montagem_recepcao-_-missionarios-de-lins



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz