Com o tema “Misericórdia, caminho da esperança”, a Fazenda da Esperança de Manaus realizou, no dia 25 de setembro, a tradicional Festa de São Francisco, momento de celebrar o o patrono e divulgar a importância do trabalho realizado. Na oportunidade, ocorreram palestras, testemunhos, e apresentação de música, dança, teatro, além da missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom José Albuquerque, às 15h.
Muitas pessoas participaram desta festa, dentre eles pais e parentes dos internos que também trabalharam para deixar a festa mais bonita e para ajudar a arrecadar recursos para a manutenção da fazenda que há anos vem recuperando jovens do vício das drogas. Os visitantes que chegavam eram recepcionados de maneira bem alegre.
Das atividades realizadas esteve a animação feita pela equipe de música da Comunidade Hallel a apresentação musical das crianças do coral infantil da Igreja Santíssima Trindade e do Coral do Tribunal de Contas do Estado que arrancaram aplausos do público presente. Os internos da fazenda apresentaram uma peça teatral mostrando a todos os males causados pela droga e a recuperação e mudança de vida que conquistaram através da religião, através dos momentos de oração, estudo da Palavra e da vida de São Francisco de Assis.
Padre Vinícius Gouvêa, responsável pela Fazenda da Esperança em Manaus, afirmou ser uma alegria poder ver tanta gente participando do evento, conhecendo a fazenda e conversando com os internos, ouvindo a história deles.
