Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe celebra a posse de seu novo pároco, Pe. Antônio Carlos

Com a responsabilidade de anunciar a palavra de Deus; de santificar os fiéis pelos sacramentos, sobretudo a Eucaristia; de governar a comunidade em espirito de serviço, e exercer com alegria, disponibilidade e doação a missão de ser pastor de um novo rebanho, o Padre Antônio Carlos Fernandes tomou posse como o mais novo pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. A cerimônia aconteceu na noite desta ultima quinta-feira (22/9), sendo presidida pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e contou com o presença de outros presbíteros e diáconos, além da presença de fieis das 11 comunidades que compõem a paróquia que se fizeram presente lotando a igreja.

No decorrer da celebração, pode-se perceber que tudo foi preparado com muito carinho pelas comunidades para acolher ao novo pároco. Desde a entrada da palavra, passando pelos cantos cuidadosamente escolhidos e bem cantados, até o momento do rito de entrega dos símbolos sacerdotais, a comunidade se fez presente para deixar tudo mais bonito e inesquecível, mostrando a verdadeira força que tem uma paróquia, fato salientado por Dom Sérgio em sua homilia. “Paróquia é o lugar da vida, é o lugar da revitalidade, é a casa da caridade e da palavra, por isso tem que ser um lugar onde nos sentimos bem e somos bem acolhidos, praticando a amizade e a fraternidade. Paróquia é o oásis da misericórdia e o que seria de uma paróquia sem um padre? Por isso estamos aqui hoje para fazer esse acolhida ao novo pároco”, disse.

Sobre a posse do novo padre o arcebispo ainda comentou. “A missão do pároco é manter acesa a chama da palavra, fazendo da eucaristia o centro da vida. É aconselhar aos que mais precisam, é tratar todos de maneira igual, é cuidar com zelo da paróquia que é responsável e cremos que assim fará o padre Antônio que hoje toma posse perante vocês”. Logo após a homilia, foi o momento do padre, que faz parte da congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, renovar o seu sim e receber os simbolos sacerdotais: a estola, a bíblia e a chave do sacrário, simbolizandoo reconhecimento da instituição do sacerdócio como continuador da obra de Jesus. “Hoje é um dia que vai ficar para a história da paróquia de N.S. De Guadalupe com a posse de um missionário sacramentino, que vai ser um idealizador, um apóstolo, um construtor da obra de Deus com a missão de ajudar a todos”, disse o seminarista Roberto Carlos, que atua na Área Missionária do Tarumã.
Palavras do pároco

Visivelmente emocionado e feliz, o novo pároco foi muito objetivo em suas palavras de agradecimento aos presentes. “Conto com o apoio e com as orações de vocês. Faz parte do nosso carisma sacramentino estar em sintonia com o mundo e com a igreja, então, a todos aqui presente, podem ter certeza que estaremos sempre a disposição para cumprir com nossas tarefas”, disse o padre.

Ao final da celebração, o padre atendeu sorridente a todos que queriam lhe abraçar e tirar foto junto ao novo pároco. Para comemorar esse momento com chave de ouro, todos foram convidados a se dirigir ao centro paroquial, onde puderam desfrutar de um delicioso coquetel de confraternização, com salgadinhos e refrigerante, organizado pela paróquia.

 

 

banner



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz