Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Frades apresentam carisma franciscano em evento beneficente em favor da missão

Os Frades Capuchinhos realizaram no último sábado (17/9) uma Noite Franciscana com música, dança, teatro, sorteios de brindes, exposição de fotos e vídeos do carisma de São Francisco e da missão dos Capuchinhos no Amazonas e Roraima e, ao final, jantar ao som de Música Popular Amazonense interpretada pelos cantores Candinho e Inês.

O evento aconteceu no Convento dos Capuchinhos, onde está instalada a Fraternidade São Lourenço de Brindisi, no bairro Coroado 3. O objetivo foi celebrar a festa dos estigmas de São Francisco, data importantíssima para a família Franciscana. Os Frades abriram a sua casa para receber os irmãos e irmãs que ajudam na formação dos novos frades.

O espaço da exposição do carisma de São Francisco e da missão dos capuchinhos do Amazonas e Roraima foi pensado para aproximar mais ainda os que simpatizam com esse bonito dom da Igreja. A apresentação teatral realizadas pelos frades e aspirantes contou a história do fundador, São Francisco de Assis. Os Frades também fizeram apresentações das músicas franciscanas. Em seguida houve sorteio de brindes e o jantar, que foi regado à música popular amazonense.

Para a realizar este evento, os frades contaram com a ajuda de muitos benfeitores, tanto para a venda das entradas, como para a preparação do ambiente e das apresentações. Tudo foi doado e o trabalho voluntário, e todos os recursos arrecadados serão usados para ajudar nos custos da vocação e missão capuchinha. Os frades desejam continuar a realizar esses eventos como forma de agradecer a Deus e aos irmãos e irmãs que sempre colaboram com a missão dos capuchinhos no Amazonas e em Roraima.

Com informações de Frei Smaley Sarmento
Fotos: Capuchinhos do Amazonas e Roraima


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz