Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia comemora 40 anos de existência e reúne bispos do Regional Norte 1 – CNBB

Cerca de aproximadamente mil fiéis tiveram a oportunidade de participar, na noite desta última quarta-feira (14/9), de uma belíssima Celebração Eucarística que transformou o palco do anfiteatro José Bernardo Cabral, situado no balneário do Sesc, em altar, para juntos aos bispos que compõem o Regional Norte 1, padres, diáconos e religiosos presentes celebrarem os 40 anos da Paróquia Santa Cruz, o Jubileu da Misericórdia e os 70 anos do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Brasil.

O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, presidiu a santa missa que emocionou a todos os participantes, sobretudo os fiéis de Paróquia Santa Cruz, a grande homenageada da noite. E foi realmente uma celebração toda especial, a começar pelo fato de estarem presentes no mesmo altar, mais de 10 bispos, representando várias partes do Amazonas e Roraima, que estão em Manaus para participar da 44ª Assembleia da Regional Norte 1 – CNBB.

Em sua homilia, Dom Sérgio agradeceu a acolhida feita pela equipe do Sesc, apresentou todos os bispos presentes e lembrou os três motivos de estar sendo realizada a celebração. “Esse é um lugar de encontro, partilha e crescimento, que Deus venha abençoar esses 70 anos do Sesc em todo o Brasil, mas também estamos aqui hoje para comemorar os 40 anos da Paróquia Santa Cruz, aproveitar a ocasião que bispos do Regional Norte 1 estão reunidos em assembleia e celebrar o Jubileu da misericórdia e também festejar o dia da exaltação da Santa Cruz”, disse o arcebispo.

Dom Sérgio também salientou a importância de se comemorar a Cruz, um símbolo tão significativo para os cristãos. “A cruz é perdão, é reconciliação, é a manifestação de algo maior, da grande misericórdia de Deus, que enviou seu filho único para salvar o mundo. Isso é o amor levado até as últimas consequências, quando Deus se revela por inteiro na crucificação e manifesta a Sua glória. Celebrar a Santa Cruz é partilhar com os mais necessitados, é reafirmar nosso compromisso eclesial e, uma igreja que não vive os mistérios da cruz, não é uma igreja de Jesus”, comentou.

Para os devotos da Paróquia Santa Cruz, Dom Sérgio também deixou uma bonita mensagem de parabenização. “Hoje a paróquia completa 40 anos de evangelização e refirma esse compromisso de ser um lugar de amor, um lugar de solidariedade, sobretudo por ser um templo dedicado à Santa Cruz. E ser paróquia é isso, é ser presença da misericórdia de Deus no mundo, é ser fonte de água viva, é ser o lugar do estudo da palavra e de praticar a caridade. Que a Paróquia Santa Cruz continue sendo esse lugar onde o amor de Deus possa se manifestar através dos seus sacramentos e ações de evangelização”, concluiu Dom Sérgio.

Com relação aos bispos presentes Dom Mário Antônio mostrou gratidão pela acolhida e destacou a importância em valorizar o trabalho de evangelização do leigo. “Agradecemos à Arquidiocese de Manaus por nos acolher nesse local para juntos também celebrar o Jubileu da Misericórdia do nosso Regional que se faz aqui presente com sacerdotes, religiosos e religiosas, bispos e também um grande número de leigos. Uma celebração que faz parte da programação da 44ª Assembleia da Regional Norte 1, onde estamos estudando sobre a importância dos cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade. Deixamos os nossos parabéns e desejamos que continuem sendo sal e luz em Manaus e na Paróquia Santa Cruz”, disse o bispo nomeado de Roraima.

 

montagem__missa_santa_cruz



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz