Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Nossa Senhora das Dores celebra a posse de seu novo pároco, Pe. Eudo Castro

Na noite desta última sexta-feira (02/09) a paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na rua campo grande,444, redenção, setor alvorada, celebrou junto a Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, e demais padres, a posse de seu novo pároco, o Pe. Eudo Castro do Nascimento, que na ocasião renovou seus votos sacerdotais e recebeu das mãos de representantes da comunidade, a chave do Sacrário.

Proveniente do município de Manicoré (AM), Pe. Eudo se prepara para assumir sua primeira paróquia após quatro anos como sacerdote, antes de encarar esse novo desafio, o pároco atuava como vigário na área missionário Santa Maria Goreti, localizada no bairro de Jorge Teixeira. “É a minha primeira experiência como pároco e para mim é uma grande alegria estar aqui, assumindo esta paróquia juntamente com vocês, estou pronto para servir e fazer um bom trabalho em todas as setes comunidades que fazem parte daqui”, disse.

Com um olhar sereno e transmitindo muita paz, o primeiro gesto após receber as chaves do Sacrário, foi aspergir água benta em todos os paroquianos que lotaram a igreja. Em seu discurso, padre Eudo agradeceu as boas vindas e salientou a providência divina que Deus colocou na vida dele. “Nossa Senhora das Dores é a mesma padroeira da minha cidade, nada acontece por acaso e sei que vamos nos dar muito bem, trabalhando em conjunto e comunhão, pois meu tempo vai ser dedicado a todos vocês. Agradeço a presença de todos que vieram e peço para que rezem sempre por mim”, concluiu o padre.

As palavras do bispo

“Hoje é tempo de renovação”, assim Dom José iniciou sua homilia salientando a missão dos padres, que estão sempre disponíveis a serem enviados onde a vontade de Deus necessitar. “Padre Eudo até então só era vigário e agora ele vai ser o servidor da Igreja de Manaus e vai ajudar os cristãos dessa paróquia a construir o Reino de Deus, para colaborar e caminhar junto, e além de tudo, ser um administrador da obra de Deus conforme ele prometeu há quase cinco anos atrás quando ele disse SIM ao chamado de Deus”, comentou.

Por Érico Pena – Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus
Colaborou: Francilma Grana

montagempeeudo



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz