Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Casais participam de ciclo de palestra sobre relacionamento saudável no exercício das virtudes

Na noite do dia 2 de setembro, frei Sebastião Fernandes realizou a segunda edição do ciclo de palestras sobre Relacionamentos Saudáveis entre Casais. O evento reuniu 33 casais no Auditório Frei Mario Monacelli, situado nas dependências da Igreja São Sebastião, no Centro de Manaus.

Segundo frei Sebastião o objetivo é dar subsídios para aqueles que desejam melhorar seu relacionamento dentro do matrimônio ou namoro, uma luz para os casais que estão em constantes conflitos, principalmente os casados. Durante a palestra afirmou que relacionamento é vida, mas que somos humanos e por carregarmos o pecado original, que gerou em nós a concupiscência somos infectados por uma força que nos faz tender ao mal, por isso é preciso sempre vigiar e orar para que tenhamos força de combater o mal que há em nós e nos permitir viver o amor.

“A tendência ao mal faz com que haja contradição dentro de nós mesmos. Por isso, a Palavra de Deus sempre nos aconselha a orar e vigiar, pois se descuidarmos disso o mal aflora e ficamos desequilibrados, criamos conflitos e fazemos sofrer as pessoas que mais amamos por estarem mais próximas de nós”, destacou.

O palestrante disse ainda que somos seres em transformação, em conversão, mas isso só se dará se houver mudança na mentalidade, colocando em prática o que aprendemos, para então mudarmos nossas atitudes, nossa vida. É preciso ter uma leveza na vida, levar menos a sério certas coisas para haver um bom convívio. “São Paulo nos diz que precisamos matar o homem velho que há em nós para que o homem novo possa nascer. Sorrir faz bem, brincar um com outro faz bem e precisamos levar menos a sério algumas coisas para ter leveza. É urgente falar em virtudes, pois se as cultivamos, exercitaremos o bem”, afirmou.

Frei Sebastião disse ainda que muitos conflitos se agravam porque os casais ficam revivendo fatos ruins, se inclinando ao erro, gerando sempre uma tensão que impede um bom relacionamento. Também destacou a necessidades de buscarmos ter criatividade no dia a dia para driblar as dificuldades e exercitar as virtudes da prudência, da fortaleza, da temperança e da justiça; e dessa forma os casais poderão ter um bom convívio e alimentar o amor entre eles.

palestra_casais___frei_sebastiao_publico



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz