Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo preside missa em ação de graças pelos 44 anos da Rede Amazônica

Emoção e gratidão marcaram a comemoração do aniversário de 44 anos de Rede Amazônica, iniciada com a missa e café da manhã na área externa da sede da emissora em Manaus. Dom Sérgio presidiu a celebração eucarística, com o padre diocesano Pe. Francisco Carlos de Souza (Padre Chicão). Estiveram presentes os fundadores, a diretoria e todos os funcionários que festejaram essa data marcante.

Após a celebração, ao redor de um bolo com motivos da festa de 44 anos, Dom Sérgio esteve ao lado da Diretoria da empresa para cantar os parabéns e em seguida abençoou um quadro com paisagem amazônica que cobre uma parede inteira do hall de entrada da TV Amazonas, com um vidro à frente onde se estampou máximas usadas em todos esses anos de trabalho comunicando e informando a Amazônia.

Depois de uma breve reflexão sobre e as leituras do dia, Dom Sérgio destacou que no aniversário de uma rede de comunicação esse Evangelho diz muito para todos, pois a grande função dos meios de comunicação é disseminar o conhecimento, democratizar a informação. “Aprendi isso sobre os meios de comunicação ainda muito jovem, no Acre, no início dos anos 80, a disseminação do preço da borracha, que fez o seringueiro conhecer o preço de seu trabalho. Isso foi uma revolução, demonstrando que a informação muda a cabeça, abre horizontes. Ouvindo o Dr. Phelippe Daou, sabemos que iniciar o trabalho de um veículo de comunicação na Amazônia foi um ato de coragem, pois foi necessário superar limites, fronteiras, ir além daquilo que estamos acostumados.

Por Ana Paula Gioia Lourenço –  Assessoria de Comunicação da Arquidiocse de Manaus

 montagem___missa___44_anos_rede_amazonicamontagem___bencao_e_cafe



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz