VII FestCristo promove festival de música na Paróquia Cristo Redentor

Louvor, adora��o e anima��o s�o algumas das palavras que definem o VII FestCristo, realizado no �ltimo domingo 28 de agosto, na quadra da Comunidade  Cristo Redentor, no bairro Alvorada 3. Durante o evento aconteceu um concurso de m�sicas cat�licas, tendo por vencedor  Alesson Rogerio, da Comunidade Nossa Senhora da Esperan�a e o candidato David Samuel levou o segundo lugar, sendo ele filho da campe� do FestCristo de 2015, Josi Cunha.

Neste ano, 13 candidatos apresentaram-se no palco da comunidade. Os calouros ensaiaram e cantaram com a Banda Ess�ncia de Deus. Dentre as atra��es, houve tamb�m apresenta��es de dan�a da Comunidade Nossa Senhora da Esperan�a, al�m das anima��es do grupo de jovens. ?Sou m�sico na comunidade e um festival como este na par�quia s� vem nos estimular a preparar uma apresenta��o cada vez melhor?, afirmou Miguel S�rgio, em sua terceira participa��o.

O p�roco Pe. Carmelo Rivera Amesquita, da Congrega��o do Esp�rito Santo, a mesma do arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, faz parte, acompanhou o festival do in�cio ao fim. Na opini�o dele, a quest�o da organiza��o e prepara��o individual contribuiu para o sucesso do Festival deste ano. ?Posso afirmar que os participantes melhoram a cada ano, a cada performance no palco. Isso me deixa muito feliz com a maior participa��o das comunidades a cada edi��o?, comemora Pe. Carmelo.

Um dos jurados, Henrique Castro, que faz parte da Renova��o Carism�tica Cat�lica de Manaus, conta que gostou bastante do evento. ?O que me deixa empolgado � a anima��o das pessoas aqui. O sucesso de um evento depende muito da organiza��o e, principalmente, da divulga��o. E isso este evento teve: boa divulga��o e participa��o? afirmou Henrique que j� realiza v�rios eventos, mas � a primeira vez que participa de um festival como jurado.

Segundo Simone Filomeno, cantora da Banda Ess�ncia de Deus e uma das organizadoras do evento, ao longo destes sete anos o festival trouxe mais unidade entre os agentes. ?A gente torce um pelo outro independente da comunidade, por mais que cada um tenha sua torcida, as pessoas acabam se conhecendo melhor. O festival tamb�m da oportunidade aos competidores de pisarem num palco. Tem participante que revela que estar ali no palco cantando para as pessoas � um momento �nico?, comentou Simone.

O festival tamb�m premiou a melhor torcida, que n�o poderia ser de outra comunidade que n�o fosse a da Nossa Senhora da Esperan�a.  Foi um show � parte, pois animaram, vibraram e brincaram bastante. ?O objetivo do Festival � confraternizar. A competi��o � somente um motivo para confraternizar, aplaudir um ao outro, ter um momento de alegria como foi o deste ano. N�o � para escolher o melhor, mas cada um mostrar o que tem de melhor?, concluiu Simone.

Hist�rico do Festival

O FestCristo � uma idealiza��o da Banda Ess�ncia de Deus. O projeto foi iniciado em 2005 na comunidade Cristo Rei das Na��es, Par�quia Nossa Senhora de Guadalupe, Setor 2. A banda levou este projeto a outras par�quias at� que trouxe para a comunidade Cristo Redentor, na Par�quia Cristo Redentor, setor Alvorada, que abra�ou o projeto e at� hoje organiza, realiza e investe no evento.

Colaborou Nyvian Barbosa
Fotos: Ozineide Lima e Érico Pena