Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Religiosos e leigos participam de Caminhada Vocacional

Na tarde do último sábado (20/8), cerca de 50 pessoas, entre leigos e religiosos, participaram da primeira Caminhada Vocacional com o tema “Vocação, Dom da Misericórdia Divina”. A concentração foi realizada em frente da Paróquia São Raimundo, de onde a peregrinação seguiu com os participantes, cantando, louvando e rezando até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu uma celebração em homenagem às vocações e à vida religiosa.

A animação ficou por conta do Serviço de Animação Vocacional (SAV) que deu as boas-vindas a todos com cantos e orações, tudo para manter um clima bem descontraído antes de botarem o pé na estrada. “Nós estamos aqui hoje para fazer um momento glorioso e, nessa caminhada, vamos fazer gestos e ações de misericórdia, vamos também lembrar dos seminaristas, das irmãs, dos leigos que trabalham em missões estrangeiras, dos sacerdotes e todos aqueles que precisam sempre da nossa oração”, disse Irmã Letícia Pontini, colaboradora do SAV.

Entre as congregações religiosas presentes estavam as Irmãs Carmelitas, as Missionárias de Maria, as Discípulas do Divino Mestre, os seminaristas diocesanos, os missionários redentoristas, além de alguns diáconos e leigos. “Toda vocação na igreja tem sua origem no olhar compassivo de Jesus. Assim disse o Papa Francisco no dia mundial de oração pelas vocações, como estamos no ano da misericórdia, essa caminhada é para suscitar no indivíduo a vocação sacerdotal, matrimonial ou leiga, pois nós somos a Igreja e a igreja é a mãe das vocações”, completou Irmã Letícia.


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz