Coroinhas da Arquidiocese de Manaus celebram São Tarcísio

Cerca de 2 mil Acólitos, Coroinhas e Cerimoniários lotaram a Catedral Metropolitana de Manaus, para participar da celebração em honra a São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, realizada na manhã do dia 7 de agosto. A missa foi presidida por Dom Sérgio Castriani, concelebrada por Dom Mário Antônio e padre Leonardo Santos

“Celebrar São Tarcísio é fazer memória de um mártir que, mesmo criança, dedicou a sua vida por Cristo, um exemplo para nós por deu a vida para preservar a comunhão. Exemplo de serviço, cuidado, fidelidade e amor à Eucaristia. Ser coroinha é uma vocação. E sempre dizemos que se você veio para ser coroinha, é porque você foi chamado, Deus tocou seu coração e chamou para ser um soldado do altar. A preparação desses coroinhas ocorre de acordo com cada paróquia e área missionária e são enviados pelos seus párocos”, afirmou Rarison Alves, assessor de comunicação da Pastoral dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários (PCAC) da Arquidiocese de Manaus.

Padre Leonardo Santos, assessor espiritual da (PCAC), lembrou aos coroinha a seriedade do serviço e a dedicação necessárias para servir o altar, destacando através de uma música do padre Zezinho que diz que para ser feliz basta amar, pensar, sentir, sorrir, viver como Jesus viveu.

Esta foi a segunda vez que a Pastoral reuniu grande parte dos coroinhas para celebrar São Tarcísio, no dia 15 de agosto. Segundo Rarison, este ano a celebração foi antecipada para o dia 7 pois no dia 15, Dom Sérgio estará na Caravana  da Fé e não poderá presidir a celebração.

Foto:  Perezes Júnior e Ana Paula Gioia

montagem_-sao-tarcisio_catedral-2016