Arcebispo de Manaus preside a Missa de Abertura do Seminário REPAM/Laudato Si´

Na noite desta sexta-feira, dia 29 de julho, foi realizado a abertura do seminário REPAM- Laudato Si´com Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castrinai e concelebrada pelos bispos Dom José, bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio, presidente do Regional Norte 1 e bispo nomeado da diocese de Roraima , Dom Giuliano Frigeni, bispo da Diocese de Parintins e concelebrada por vários padres,na igreja de São Sebastião, Mártir, e São Francisco no centro de Manaus.

O seminário começou nessa sexta-feira, dia 29 de julho e se encerra no domingo dia 31 de julho e tem como objetivo de aprofundar o conhecimento nos vários cenários da Amazônia Legal, enfatizar os desafios, as iniciativas e os avanços, as formas de organizações existentes, mapeamento das articulações com a finalidade de fortalecer as várias experiências e ações evangelizadoras. A base do evento é A Encíclica Laudato Si’, na qual o Papa Francisco nos motiva a reflexão da temática sobre o cuidado com a casa comum, ressaltando a importância da Amazônia.
Depois da celebração todos foram convidados para assistirem as apresentações de músicas e danças da cultura regional no largo de São Sebastião.
Noite Cultural

Depois da missa de abertura ocorreu o momento cultural no largo de São Sebastião, onde os grupos
do Grupo Raízes Caboclas, Auretê e convidados apresentaram músicas regionais, o Presidente CNBB Regional Norte , Dom Mário Antônio fez a apresentação Laudato Si para o público presente,e em seguida Roberto Malvezzi ( conhecido como Gogó) fez a apresentação da Rede Eclecial Pan-Amazônica. A noite terminou com a dança circular de consagramento onde mais de cem pessoas, entre eles o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani e turistas estrangeiros participaram da dança.

Por Ana Kelly Franco
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários