Arcebispo de Manaus preside a Missa de Abertura do Seminário REPAM/Laudato Si´

Na noite desta sexta-feira, dia 29 de julho, foi realizado a abertura do seminário REPAM- Laudato Si´com Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castrinai e concelebrada pelos bispos Dom José, bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio, presidente do Regional Norte 1 e bispo nomeado da diocese de Roraima , Dom Giuliano Frigeni, bispo da Diocese de Parintins e concelebrada por vários padres,na igreja de São Sebastião, Mártir, e São Francisco no centro de Manaus.

O seminário começou nessa sexta-feira, dia 29 de julho e se encerra no domingo dia 31 de julho e tem como objetivo de aprofundar o conhecimento nos vários cenários da Amazônia Legal, enfatizar os desafios, as iniciativas e os avanços, as formas de organizações existentes, mapeamento das articulações com a finalidade de fortalecer as várias experiências e ações evangelizadoras. A base do evento é A Encíclica Laudato Si’, na qual o Papa Francisco nos motiva a reflexão da temática sobre o cuidado com a casa comum, ressaltando a importância da Amazônia.
Depois da celebração todos foram convidados para assistirem as apresentações de músicas e danças da cultura regional no largo de São Sebastião.
Noite Cultural

Depois da missa de abertura ocorreu o momento cultural no largo de São Sebastião, onde os grupos
do Grupo Raízes Caboclas, Auretê e convidados apresentaram músicas regionais, o Presidente CNBB Regional Norte , Dom Mário Antônio fez a apresentação Laudato Si para o público presente,e em seguida Roberto Malvezzi ( conhecido como Gogó) fez a apresentação da Rede Eclecial Pan-Amazônica. A noite terminou com a dança circular de consagramento onde mais de cem pessoas, entre eles o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani e turistas estrangeiros participaram da dança.

Por Ana Kelly Franco
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de